Leite deve retornar ao Vale do Taquari nesta quarta-feira acompanhado de ministros

Olá Jornal
setembro06/ 2023

O governador do Estado, Eduardo Leite, afirmou que deve voltar a região do Vale do Taquari, acompanhado de ministros, na manhã de quarta-feira, 06. A região foi duramente afetada pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.

O presidente Lula escalou para participar do sobrevoo na região o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta; o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil Wolnei Aparecido Wolff.

O cronograma da comitiva prevê que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decole de Brasília às 6h com previsão de desembarcar no Aeroporto Hugo Cantergiani em Caxias do Sul às 8h. A comitiva deve sobrevoar os municípios de Muçum, Roca Sales e Encantado, que foram os mais atingidos pelo temporal. Em Lajeado, os ministros devem chegar às 9h. O pouso irá ocorrer no Parque do Imigrante. Às 9h15min visitam abrigos e às 10h30min, participam de reunião com prefeitos e Defesa Civil, na Univates. Às 11h30min, no mesmo local, está prevista uma coletiva de imprensa.

Em entrevista, o governador afirmou que esse momento ainda é de atenção às famílias que foram atingidas, resgatando, dando suporte e oferecendo abrigos. Conforme Leite, o nível das águas estabilizou e há expectativa de que possam começar a baixar.

FOTO: Maurício Tonetto/Secom

Com informações GZH

Olá Jornal