Legislativo Municipal presta homenagens ao Samu e a ONG Amigo Bicho

Olá Jornal
dezembro14/ 2020

Na sessão desta segunda-feira, 14, a Câmara de Vereadores realizou entrega de homenagens a duas entidades que comemoram em 2020, seus 10 anos de atividades. O Parlamento Municipal concedeu certificados de reconhecimento ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) base Venâncio e à ONG Amigo Bicho. 

A entidade voltada à proteção animal foi representada pela presidente Nais de Andrade. A homenagem foi proposta pela vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira. A ONG conta atualmente com 10 voluntários e realizou só em 2020 a castração de 68 animais, com investimento de R$ 7,2 mil. 

“A ONG Amigo Bicho tem caráter de conscientização. Fazemos também o trabalho de resgate dos animais para dar suporte com médicos veterinários. Somos uma ONG sem fins lucrativos. Também realizamos cobranças ao poder público para garantir programas de suporte ao bem-estar animal,” destacou Nais. 

Durante sua fala, a presidente da entidade também destacou que Venâncio Aires está mais próxima de ganhar um Centro de Proteção e Bem-Estar Animal. O investimento tem recursos disponíveis e será implantado na área da antiga Favan, em Linha Ponte Queimada. 

SAMU VENÂNCIO

Neste dia 15 de dezembro, o Samu de Venâncio Aires comemora 10 anos de atividades. A entidade foi reconhecida por todos os vereadores. Neste período as equipes do serviço de saúde já realizou 17,6 mil atendimentos. A coordenadora da equipe, Patrícia Mello da Silveira, agradeceu o reconhecimento e destacou a importância do serviço na cidade. 

“Venâncio Aires não se vê mais sem este tipo de serviço. O ano de 2020 foi bem difícil, assim como para todos os profissionais de saúde. Estamos à disposição e uma equipe bem treinada. As portas estão abertas,” afirmou. 

Atualmente a equipe da base local do Samu de Venâncio Aires é composta por seis médicos, sete enfermeiros e 11 condutores e quatro técnicos de enfermagem.

Olá Jornal