A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 08, contou com dois itens na pauta de votações. O principal deles altera utilização de recursos previstos na Lei Orçamentária Anual deste ano. Inicialmente o valor de R$ 401.636,00 foi direcionado por vereadores do PTB e PSB por meio de emendas impositivas para a construção da UTI Neonatal do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
Com aprovação do projeto nesta segunda-feira, o valor será utilizado na construção de uma rampa de acesso para o prédio da UTI, adequando a estrutura hospitalar ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI).
A obra tem custo estimado de R$ 515 mil, que terá complementação orçamentária para o investimento feito pela própria Casa de Saúde. A alteração foi discutida entre a direção do HSSM e os vereadores dos partidos que indicaram emendas para a instituição.
Na sessão ainda os vereadores aprovaram requerimento de autoria da vereadora Sandra Diehl Brandão, que solicita a homenagem do Parlamento Municipal à Áudio Som, pela passagem dos 35 anos de atividades.
TRIBUNA
A tribuna da Câmara também contou com duas participações nesta semana. A primeira foi de representantes da Associação dos Músicos de Venâncio Aires. O grupo realiza no próximo dia 14 de novembro, o tradicional Festival de Bandas no Ginásio da Comunidade Santa Rita. A entidade comemora neste ano 25 anos de atividades.