Aspeva projeta eventos técnicos e promoções com foco nos pequenos negócios de Venâncio

Olá Jornal
novembro09/ 2021

A promoção de qualificação para pequenos empresários, e o fomento dos negócios locais são alguns dos objetivos da nova diretoria da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Venâncio Aires (Aspeva). O presidente Lucio Carlos Dias Farias, afirma que o momento é de reorganização da entidade, mas o principal objetivo é mobilizar os empresários para garantir o crescimento dos negócios.

A posse da nova diretoria ocorreu no último dia 22 de outubro, e atualmente o grupo trabalha em reformas na sede e melhorias na estrutura. A expectativa é também de atrair novos sócios e realizar o recadastramento dos membros. “Nosso objetivo é fortalecer a entidade que tem como papel estimular e colaborar com os pequenos negócios de Venâncio. O momento é de organizar a estrutura e avaliar ações e projetos,” destaca Farias.

Conforme o dirigente, a proposta da Aspeva é de garantir apoio aos negócios que foram afetados na pandemia. “Os dois últimos anos foram de muitos desafios para os pequenos negócios. A pandemia afetou de várias formas e agora precisamos nos mobilizar para ter apoio e suporte. A entidade quer profissionalizar os negócios e garantir a criação de campanhas para estimular compras no comércio de Venâncio,” argumenta.

Além de palestras e cursos, a entidade projeta a criação de promoções para estimular as vendas no setor. “Queremos incentivar as compras no comércio local, que os moradores de Venâncio comprem nas lojas daqui. Vamos promover parcerias e campanhas para que as pessoas comprem nas lojas da cidade,” relata.

ENTIDADE
Segundo dados do Sebrae, em Venâncio Aires atualmente estão em atividade 3.939 microempresas. Outras 193 são pequenas empresas e 26 consideradas média e grande empresa. A Aspeva conta com uma sede para a realização de eventos, salas para reuniões e serviços de contabilidade. A entidade está localizada na rua Barão do Triunfo 1.790.

Olá Jornal