Lançamento do livro “Polo de Proteína Animal” ocorre nesta quinta-feira

Olá Jornal
agosto17/ 2022

O lançamento oficial do livro “Polo de Proteína Animal” ocorre nesta quinta-feira, 18. O evento será realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Venâncio Aires, a partir das 18h30, somente para convidados. O livro trata da importância do consumo de alimentos à base de proteína e seus benefícios, e como Venâncio Aires vem se estruturando para ser referência no setor. O município é o segundo no ranking estadual em abate de carne nos frigoríficos locais.

A obra é a primeira do médico, ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Airton Artus e do jornalista Rui Borgmann. “Quando eu fiquei sabendo dos números da proteína animal, eu pensei e se a gente tentasse dar uma visibilidade para o setor e, a partir disso, em conversa com minhas filhas, eu disse que estava pensando em escrever um livro, contar um pouco a história do polo de proteína e da importância para a região. Como eu tinha a história em mente, precisava pesquisar e tinha que ter esta questão da redação e dados de economia, convidei o jornalista Rui Borgmann para nós escrevermos em parceria o livro. Está saindo o livro, saiu o primeiro exemplar e amanhã vamos lançar o livro para as pessoas ligadas ao segmento da proteína”, comenta Artus.

Rui Borgmann fala sobre a satisfação e realização do livro. “Todo o sonho da gente que gosta de ler e escrever é produzir um livro durante a vida. E o Dr. Airton proporcionou isso com a ideia de contar um pouco sobre como a economia no segmento da proteína animal está crescendo. É um livro técnico e ao mesmo tempo que conta a história e as experiências de produtores nesta área, que a cada dia se desenvolve mais”, destaca o jornalista.

O livro tem 11 capítulos, em mais de 100 páginas, voltados aos benefícios da proteína animal, e foi escrito em cima de uma base científica.

CRÉDITO: AI Candidato a deputado estadual, Airton Artus/PDT.

Olá Jornal