Lançamento da 21ª Expoagro Afubra ocorre nesta sexta-feira

Olá Jornal
março02/ 2023

A 21ª Expoagro Afubra será lançada de forma oficial nesta sexta-feira, 03, no Centro de Vocação Tecnológico do Vale do Rio Pardo, junto ao parque da entidade, em Rio Pardo. A programação marca a contagem regressiva para a maior feira voltada à agricultura familiar no país. O evento de lançamento inicia às 10h e vai contar com palestra do secretário do Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini.

Segundo o assessor para eventos agropecuário da Afubra, Márcio Almeida, a palestra oportuniza ao público presente conhecer detalhes da secretaria, que voltou a fazer parte da estrutura do governo gaúcho. “O secretário vai explanar sobre a reativação da secretaria, e vai conseguir apresentar as propostas desta secretaria para o público que vai participar do evento de lançamento.”

A 21ª edição da Expoagro Afubra ocorre de 21 a 24 de março no parque da entidade na localidade de Rincão Del Rey, Rio Pardo. Almeida destaca a oportunidade do público da região em participar da feira, que deve reunir mais de 180 mil pessoas ao longo de quatro dias de programação.

“A Expoagro terá uma programação muito boa, e vai conseguir proporcionar aos agricultores uma melhor qualidade de produção e de vida. Os expositores estão apresentando na feira o que de melhor tem no mercado, e garantir o desenvolvimento do agro e das pequenas propriedades,” ressalta.

TELEFONIA
Um dos desafios de infraestrutura do parque da Expoagro Afubra envolve telecomunicações. Neste ano a associação irá implantar no espaço, quatro pontos de internet sem fio. A utilização poderá ser adquirida com as equipes da entidade. “Estamos finalizando essa estrutura que busca minimizar os problemas de telefonia do parque. As antenas das operadoras não vão conseguir suportar a grande presença de público diário, já que ao longo do ano atendem a demanda da localidade. Durante a Expoagro todo mundo usando a rede, acaba congestionando. Estamos finalizando a implantação de pontos de wifi, quatro locais com sinal distribuídos no parque. Para utilizar o usuário deverá adquirir um voucher, o que deve facilitar a comunicação dentro e fora do parque,” finaliza.

PREPARAÇÃO
O Parque da Expoagro já está em fase final de preparação. As lavouras demonstrativas contam com suporte de irrigação e equipes específicas para atuação. Além disso, o parque passou por ampliação de estacionamento e ganhou novas áreas de exposição. As vias de circulação nas áreas internas de estacionamento também foram ampliadas, com objetivo de garantir melhoria no trânsito interno do parque, e desafogando o acesso ao parque, pela BR-471.

Olá Jornal