Lançado o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Venâncio Aires 2020

Olá Jornal
fevereiro28/ 2020

Na noite desta sexta-feira, 28, foi lançado o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Venâncio Aires 2020.
A competição, organizada pela Assoeva e retomada no ano passado após quatro anos sem ter sido realizada, inicia no domingo, 1º de março. A rodada de abertura será em Certo dos Bois, no campo do 20 de Setembro, que enfrenta na primeira rodada o Rosário, de Passo do Sobrado. Uma solenidade de abertura ocorrerá às 16h e contará com autoridades municipais e cinco representantes uniformizados de cada equipe.

No dia 8 será realizado o complemento da rodada com os jogos entre 25 de Julho x Santa Tecla e Juventude x 11 Unidos.

Para a próxima quinta-feira, 5, está agendada uma nova reunião entre diretoria do Municipal e representantes dos clubes. Um diretor de cada equipe deverá estar presente no encontro na Sede da Assoeva, no Poliesportivo, a partir das 19h, para apresentar a relação final dos jogadores. Até lá também está definido se o Campeonato contará com seis ou sete times, já que existe a possibilidade de Passo do Sobrado participar com dois times.

No lançamento oficial da competição nesta sexta-feira, 28, cada equipe recebeu três bolas e também 500 números de uma ação entre amigos organizada pela Aslivata cuja premiação é doação da Certel, alusivo aos 35 anos da Associação de Ligas do Vale do Taquari. O valor arrecadado com as vendas dos números ficará para cada clube. O presidente do Regional da Aslivata, Volnei Kochhann, destacou a organização do Municipal de Venâncio e a parceria com a Assoeva.

O evento ainda contou com a presença do Prefeito Giovane Wickert; do Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Henrique da Silva; do Assessor de esportes da pasta, Diego Konrad e integrantes da diretoria da Assoeva. O vice-presidente da entidade, Vianei Hammes, aproveitou para apresentar as inovações quanto às súmulas é demais recomendações às equipes.

Ainda na noite, a solenidade marcou a inauguração da revitalização de um espaço do ginásio Poliesportivo e que a partir de agora será a Sede da Assoeva. As reformas foram idealizaras pela nova presidente da entidade, Ananda Hammes e encabeçadas pelo tesoureiro Engelberto Henn.

Olá Jornal