IPTU de Venâncio em cota única pode ser pago até 10 de fevereiro

Olá Jornal
dezembro17/ 2021

Com descontos relativos aos programas Bom Pagador e IPTU Verde, o pagamento à vista do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, em Venâncio Aires pode chegar a 25%. Em cota única, com desconto de 2%, a quitação tem prazo até 10 de fevereiro, oportunizando outros 8% para os contribuintes que não tenham débitos com o município, além de percentuais variados para quem participa do programa que estimula proprietários de imóveis urbanos a adotar práticas sustentáveis.

No entanto, para quem não puder aderir aos descontos do pagamento à vista, a Prefeitura oferece parcelamento em até oito vezes, com vencimentos nos meses de março a outubro de 2022. As guias para pagamento do tributo em cota única poderão ser retiradas pelo site da Prefeitura, na primeira quinzena do próximo ano.

“Estamos, inclusive aprimorando o site da Prefeitura que estará fora do ar nos próximos dias. A intenção é facilitar a localização e o acesso dos contribuintes aos serviços públicos municipais. A ação vem ao encontro dos objetivos do IPTU Verde que fomentamos na população, buscando de fato estimular e exercer práticas sustentáveis, neste caso diminuindo a necessidade de impressão de documentos como as próprias guias para pagamento de tributos”, destacou a secretária da Fazenda, Fabiana Keller.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal