Instituto Crescer Legal recebe premiação

Olá Jornal
agosto06/ 2019

O Instituto Crescer Legal foi um dos vencedores da edição 2019 do Prêmio Líderes e Vencedores – Etapa Regional Santa Cruz do Sul, na categoria Destaque Comunitário. O prêmio é fruto de um reconhecimento de entidades e instituições da comunidade, convidadas pela ACI, que por meio de votação destacam pessoas e projetos que fazem a diferença na comunidade nas seguintes categorias: Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Referência Educacional, Expressão Cultural e Mérito Político.

O diretor presidente Iro Schünke recebeu o prêmio em evento realizado no dia 03 de agosto, em Santa Cruz do Sul. Há 25 anos o Prêmio Líderes & Vencedores é realizado no âmbito estadual pela Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), em parceria com a Assembleia Legislativa gaúcha. Desde 2016, a ACI trouxe a etapa regional para Santa Cruz do Sul e hoje é a única cidade no interior do Estado que promove esta iniciativa. Com a premiação, o Instituto concorrerá nesta mesma categoria na Etapa Estadual.

SOBRE O INSTITUTO

Desde que foi lançado, em 2015, o Instituto formou 204 jovens no curso “Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural” do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Em 2019, mais de 130 meninos e meninas entre 14 e 17 anos, de sete municípios gaúchos, foram contratados via Lei da Aprendizagem. Diferente do que acontece na cidade, ao invés de trabalharem na empresa contratante, se reúnem diariamente no contraturno escolar para falar sobre e vivenciar práticas de gestão rural e empreendedorismo. Sete novas turmas estão previstas para 2020 na região de Santa Cruz do Sul e no Sul do RS. Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal tomou forma com o apoio e adesão de pessoas envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na Região Sul do País. A meta: oferecer subsídios para que o jovem permaneça e se desenvolva no meio rural e, ao mesmo tempo, combater o trabalho infantil no campo. Saiba mais: www.crescerlegal.com.br

CRÉDITO: AI Crescer Legal 

Olá Jornal