Inscrições para o Prefeitura Mirim seguem até o dia 30

Olá Jornal
setembro26/ 2019

Com a proposta de desenvolver ações de cidadania para crianças da rede escolar, seguem abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para a terceira edição do Prefeitura Mirim. Após o processo de votação e eleição dos 14 representantes mirins, na semana do dia 25 de novembro ocorrem as atividades junto à Administração Municipal. Para participar, é necessário realizar cadastro por meio de formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Venâncio Aires. Podem participar alunos das três redes de ensino do município (Municipal, Estadual e Particular).

É preciso entregar o formulário preenchido, com foto do aluno, junto ao Departamento de Comunicação da Prefeitura. A seleção ocorre por meio de votação popular no site venancioaires.rs.gov.br. O processo de eleição ocorre entre os dias 16 e 31 de outubro.

Cada instituição poderá adotar métodos de campanha nas redes sociais para divulgar a participação no programa da Prefeitura, com o objetivo de conquistar os votos, além de promover o envolvimento dos alunos ao processo democrático. Serão eleitos 14 representantes, dos quais o mais votado será o Prefeito Mirim, o segundo com maior votação será o vice-prefeito mirim e os 12 seguintes com maior votação serão os secretários municipais. Cada escola poderá escolher um representante do 5º ao 9º do Ensino Fundamental para participar do programa.

O resultado final da votação será divulgado no dia 04 de novembro pela manhã. Em caso de empate será realiza uma prova de redação com os alunos para efetuar o desempate.

ATIVIDADES

Os eleitos participarão das atividades do poder público local. Na segunda-feira, 25 de novembro, erá realizada a posse, durante a reunião dos secretários, a partir das 9h30min. Na terça, quarta e quinta-feira, 26, 27 e 28 de novembro, respectivamente, os alunos terão atividades com os secretários no turno oposto ao da escola.

Na sexta-feira, 29 de novembro, os mirins participarão das atividades do Gabinete Portas Abertas, com atendimento à comunidade, das 9h às 10h30min, depois participarão de uma confraternização.

GALERIA

A Prefeitura de Venâncio Aires também inaugura no dia 29 de novembro uma galeria dos ex-gestores mirins, para marcar o encerramento das atividades deste ano.

Olá Jornal