Inicia aplicação de fumacê nas galerias pluviais de Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro22/ 2023

A partir desta sexta-feira, 22, iniciam os trabalhos de aplicação de fumacê nas galerias pluviais de Venâncio Aires. A ação, liderada pela Vigilância Sanitária e Ambiental, é destinada ao controle de baratas, aranhas, escorpiões e mosquitos. O produto será aplicado em oito bairros do município, a partir das 19h.

De início, nesta sexta-feira, o fumacê será aplicado nos bairros Gressler, Morsch, Cruzeiro, Cidade Alta e Coronel Brito. Já na terça-feira (26), o serviço abrange o Centro, Santa Tecla, Bela Vista, Dietrich e Aviação. A ação vai ser realizada em cerca de mil bocas de lobo.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Gabriel Alves, para evitar que insetos ingressem dentro das residências durante a aplicação do produto, a orientação é que portas e janelas sejam fechadas e ralos, pias e frestas sejam tampados. O produto possui efeito imediato e não deixa resíduos.

As demais áreas não compreendidas com o fumacê estão passíveis de aplicação de baraticida em gel e de outros produtos para o controle de mosquitos. Ainda conforme Alves, outra orientação é realizar a manutenção da limpeza de terrenos e imóveis, recolhimento de resíduos e descarte correto do lixo.

Em paralelo, nesta quinta-feira (21), foram retomados os serviços de aplicação de larvicida em sangas na área urbana do município. Inicialmente, os produtos foram aplicados em dois locais, sendo o primeiro no bairro Santa Tecla e o segundo no Leopoldina.

Áreas de aplicação do fumacê:

GRESSLER
Área de dentro do quadrante das ruas: Senador Pinheiro Machado a Armando Ruschel (norte/sul) e Claudio Reckziegel a Major Hermes Pereira (leste/oeste).

MORSCH/CRUZEIRO
Área de dentro do quadrante das ruas: Sete de Setembro a Jacob Becker (norte/sul) e João Puthin a Emílio Selbach.

CIDADE ALTA
Área dentro do quadrante das ruas: Albino Fiss a Guilherme Knies (norte/sul) e Acesso Leopoldina a Silveira Martins.

CORONEL BRITO
Área de dentro do quadrante das ruas: Gustavo Bullow a Treze de Maio (norte/sul) e Maria Machado Kronbauer a José Duarte de Macedo (leste/oeste).

CENTRO
Área de dentro do quadrante das ruas: Sete de Setembro a Emiliano de Macedo (norte/sul) e Tiradentes a Coronel Agra (leste/oeste).

SANTA TECLA/BELA VISTA
Área de dentro do quadrante das ruas: Roberto Stertz Filho a Vinte de Setembro (norte/sul) e Guido Paulo Schmidt/Soly F. de Oliveira a Othildes Costa da Rosa.

DIETRICH/SANTA TECLA
Área de dentro do quadrante das ruas: Antônio Carlos a Voluntários da Pátria (norte/sul) e Onze de maio a Renalto Vicente Burgel (leste/oeste).

AVIAÇÃO
Área de dentro do quadrante das ruas: Sete de Setembro a Rufino Pereira (norte/sul) e Emílio Michel a Carlos Wagner (leste/oeste).

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal