IFSul terá eleição para mandato ‘tampão’ dia 6 de julho

Janine Niedermeyer
junho08/ 2016

Está confirmada para 6 de julho a eleição de escolha de diretor-geral do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) campus Venâncio Aires para o período de 2016. O eleito atuará no chamado ‘mandato tampão’, até o fim do ano, pois, como a unidade completou cinco anos em maio, é necessário eleição.

O processo já está em andamento e a Comissão de Organização Eleitoral (COE) fez o regulamento, já aprovado pelo Conselho Superior do IFSul, que definiu a data de 6 de julho, como dia da eleição.
No ‘mandato tampão’, o período para inscrição de candidatos será de 20 a 22 de junho. Para concorrer, são estabelecidos alguns requisitos relativos a cargo, tempo de serviço e formação.

No caso de Venâncio, o atual diretor-geral Cristian Oliveira da Conceição, poderá ser o nome para permanecer na função neste período.

GESTÃO 2017-2020

Outro processo eleitoral, vai ser para escolha de diretor-geral no período de 2017-2020 (um mandato de 4 anos). O processo será para escolha de diretores em vários campi do IFSul e para escolha de Reitor do Instituto. O cronograma desse processo será definido pelo Conselho Superior do IFSul em reunião já marcada para agosto.

Leia matéria completa na edição online do Olá Jornal!

Foto: Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer