IFSul irá aplicar vestibular apenas para eletromecânica

Janine Niedermeyer
junho14/ 2016

O campus do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires vai aplicar seu vestibular de inverno no dia 26 de junho. Nesta edição, farão a prova apenas os inscritos para o curso técnico subsequente em Eletromecânica, que tem 32 vagas disponíveis.

A responsável pelo processo no IFSul local, Ana Souza explica que a qualificação registrou 134 pré-inscrições, mas 103 fizeram a confirmação, fechando assim uma concorrência de 3,2 candidatos por vaga. A prova no dia 26 será das 9h às 12h.

Nesta data os candidatos deverão chegar às 8h30min, munidos de documento oficial com foto e assinatura (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Habilitação em validade). Os portões fecham às 8h55min. São 40 questões objetivas.

Refrigeração

No segundo caso, para os inscritos ao curso técnico subsequente em Refrigeração e Climatização, foram contabilizados 34 pré-inscrições, mas 28 confirmaram o cadastro. Como são menos candidatos que as 32 vagas e o processo seletivo não exige nota mínima, os participantes serão dispensados da prova.

“Faremos contato com esses candidatos nos próximos dias para agendar as matrículas. Haverá também um processo complementar para as vagas remanescentes, cujas inscrições poderão ser realizadas presencialmente no campus Venâncio Aires, em período a ser divulgado no início do mês de julho”, complementa Ana Souza.

Univates

A lista de classificados e excedentes do Vestibular de Inverno Univates já está disponível no site www.univates.br/vestibular no link Lista de Classificados. A prova única de redação foi realizada no último domingo, dia 12. Entre os 45 cursos oferecidos pela Instituição, os mais procurados foram Direito, Odontologia, Administração, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

Os aprovados devem efetuar matrícula nos dias 16 e 17 de junho, dependendo do curso escolhido, no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9, em Lajeado. O atendimento ocorre das 8h às 11h30min e das 13h às 21h. Mais informações pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail [email protected].

Unisc

O listão dos aprovados será liberado nesta terça-feira, 14, a partir das 20h, no site da Instituição. As provas foram realizadas no sábado, dia 11 de junho, no campus de Santa Cruz. O processo seletivo reuniu mais de 2 mil inscritos para as 825 vagas oferecidas em 20 opções de cursos. A Universidade recebeu candidatos vindos de 149 municípios de todo o território nacional.

A reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, disse que esta edição do Vestibular de Inverno da Unisc foi muito boa, mesmo diante da situação econômica e política pela qual o país e o estado vêm passando. “Não tivemos nenhum curso cancelado e oferecemos as 20 opções de cursos”, destacou. Conforme ela, é uma tendência nacional, que se reflete também no Rio Grande do Sul, os Processos Seletivos passarem por modificações.

Foto: Divulgação/ IFSul

Janine Niedermeyer