IFSul campus Venâncio está com inscrições abertas para cursos técnicos e de graduação

Guilherme Siebeneichler
setembro13/ 2023

O campus de Venâncio Aires do IFSul abriu nesta quarta-feira, 13, inscrições para os cursos técnicos e superior da instituição. São 64 vagas para o curso Técnico integrado ao Ensino Médio em Informática, integrado ao Técnico em Refrigeração e Climatização, com 32 vagas. Para esse processo seletivo, será realizada uma prova com 40 questões objetivas: 10 de português, 10 de matemática, 10 de história e 10 de geografia. A prova será realizada no dia 26 de novembro.

Também no período estão abertas inscrições para o curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 32 vagas (turno da noite). O curso possui três anos de duração.

Já para o Superior de Engenharia Mecânica, são 32 vagas e o curso possui cinco anos de duração. Para esse processo seletivo, envolvendo cursos de ensino superior, será realizada uma prova de redação que irá selecionar 50% dos candidatos. Os outros 50% serão selecionados por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

A prova de redação será realizada no dia 19 de novembro. Os cursos reservam 50% das vagas para cotas.

As inscrições para esses processos seletivos deve ser realizado via site do IFSul: http://processoseletivo.ifsul.edu.br/vestibular-2023-2

ESPECIALIZAÇÃO

O processo seletivo para o curso de Especialização em Educação: a pesquisa como princípio pedagógico irá ocorrer entre os dias 21 de setembro e 27 de outubro. Os candidatos precisam ter um curso de graduação completo até a data de matrícula e o processo seletivo será por meio de um formulário, por meio do qual serão selecionados os 32 primeiros candidatos. Esse formulário será divulgado nos próximos dias. O curso tem um ano de duração e as aulas ocorrem nas sextas-feiras à noite, e nos sábados de manhã e de tarde.

FOTO: Willian Oliveira/Guia Venâncio

Guilherme Siebeneichler