IFSul abre inscrições para 37 cursos online e campus de Venâncio é polo de apoio

Olá Jornal
junho03/ 2023

O IFSul abre nova oferta de cursos de qualificação profissional online e gratuitos e as inscrições seguem até o dia 07 de junho. São 50 mil vagas para 37 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, em diversas áreas. Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) ou II (6º ao 9º ano), dependendo do curso escolhido. A documentação de comprovação da escolaridade mínima deverá ser anexada no formulário de inscrição. É permitida a matrícula em até três cursos.

Acesse o site do instituto e conheça mais.

O campus de Venâncio Aires é um polo de apoio aos estudantes dos cursos online. As aulas terão início no dia 26 de junho com término em 26 de setembro. Os candidatos homologados serão automaticamente matriculados no curso para o qual se candidataram. Os cursos de qualificação profissional ofertados pelo IFSul têm como objetivo a inserção e a reinserção de jovens e trabalhadoras/es no mundo do trabalho.

Os cursos ofertados neste ano são: Montador e Reparador de Computadores; Assistente Administrativo; Assistente de Controle de Qualidade; Gestor de Microempresa; Operador de Computador; Programador Web; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Inclusão Digital; Agricultor Familiar; Assistente de Logística; Assistente de Recursos Humanos; Auxiliar Pedagógico; Editor de Animação; Editor de Projeto Visual; Programador de Sistemas; Agente de Logística Reversa; Agente de Projetos Sociais; Almoxarife; Assistente Financeiro; Auxiliar de Agropecuária; Desenhista de Animação; Desenhista de Produtos Gráficos Web; Inspetor da Qualidade; Operador de Editoração Eletrônica; Recepcionista; Agente de Alimentação Escolar; Agente de Limpeza Urbana; Agricultor Orgânico; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Assistente de Tesouraria; Copeiro; Cuidador de Idoso; Garçom; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Mensageiro; Mensageiro em Meio de Hospedagem; e Agente de Recepção e Reserva em Meio de Hospedagem.

Olá Jornal