IFSul abre 40 mil vagas para cursos online e gratuitos de inglês e espanhol

Olá Jornal
fevereiro21/ 2024

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) está com inscrições abertas para o curso de idiomas de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância. O período de inscrição vai até 26 de fevereiro, através de formulário eletrônico.

São disponibilizadas 40 mil vagas, divididas entre as capacitações de inglês e espanhol. Para participar, as pessoas interessadas devem ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes que forem aprovados receberão certificados de conclusão de curso. As aulas terão uma carga horária de 180 horas e a aula inaugural será realizada no dia 2 de março deste ano. O curso é intensivo e não conta com tutoria. Para assistir às aulas e realizar as atividades, é necessário apenas ter acesso a um computador ou celular com conexão com a internet.

No site, é possível conferir o calendário do curso, que prevê a finalização da capacitação para 20 de junho deste ano. Serão liberadas duas lições por semana e três avaliações, que ocorrem a cada seis aulas. Essas avaliações são obrigatórias e devem ser realizadas para emissão de certificado final.

FOTO: Willian Oliveira

Olá Jornal