Hospital Veterinário da Unisc tem especialista em animais silvestres

Olá Jornal
dezembro26/ 2022

O Hospital Veterinário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), localizado na RSC-287, em Linha Pinheiral, tem agora uma médica veterinária especialista em animais silvestres do Vale do Rio Pardo. Inicialmente, haverá agendamentos para a data do dia 28 (próxima quarta-feira), pois a profissional realizará atendimentos a partir da concentração dos mesmos em datas específicas.

Camila Machado da Silva possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ela tem especialização em Clínica e Cirurgia de Animais Silvestres e Exóticos pela Universidade Castelo Branco (RJ) e atualmente, concluiu seu o Mestrado Profissional em Saúde Animal pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). “A Camila é residente em Caxias do Sul e se destaca em sua área pelo reconhecimento de seu trabalho, sendo a única especialista em toda região da Serra”, salienta a gestora do HV, Claudia Lautert.

Claudia comemora a vinda da profissional e explica que ela vai suprir uma demanda da região. Ela atende aves, coelhos, roedores e répteis (como serpentes, por exemplo). “Existe a demanda daqueles animais silvestres que possuem um tutor legal (chamados pets não convencionais). Desta forma, faremos agendamento prévio para estes pacientes, para condensar os atendimentos nos períodos em que nossa colaboradora especialista estará em atendimento conosco”, diz.

O HV também conta com o único neurologista da região, o médico veterinário Marcelo Luis Schwab. “A necessidade do aprofundamento técnico na área da Medicina Veterinária, através das especialidades, é uma realidade em constante crescimento. Proporcionar este cenário é um ganho para toda a comunidade de Santa Cruz do Sul, incluindo alunos e estagiários do curso de Medicina Veterinária da Unisc. Nossos pacientezinhos agradecem”, finaliza a gestora.

As consultas e procedimentos são realizados com agendamento prévio pelo fone/whats (51) 3717-7555.

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal