Hospital São Sebastião Mártir Reforça Compromisso com a Saúde em Missão em Brasília

Olá Jornal
outubro27/ 2023

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) concluiu uma importante missão de três dias na capital federal, Brasília, com visitas a deputados federais, senadores e ao Ministério da Saúde. A missão teve como objetivo buscar apoio para revisar os valores atualmente pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pleitear um aumento nos repasses de recursos por meio de emendas parlamentares.

O presidente do HSSM, Marcelo Farinon, ressaltou a importância dessas visitas: “Tivemos três dias bastante intensos nos corredores, túneis e andares que compõem as estruturas do Congresso. Nas visitas, referendamos a nossa casa de saúde na composição por emendas e também nas discussões sobre as melhorias urgentemente necessárias ao SUS no sentido da adequação dos valores de repasses dos serviços.”

O Secretário de Saúde do Município de Venâncio Aires, Tiago Quintana, e o Administrador do Hospital, Fernando Siqueira, também desempenharam papéis fundamentais durante a missão em Brasília, contribuindo para as discussões e reuniões com parlamentares e autoridades do Ministério da Saúde.

Farinon continuou: “Essa missão inicial foi concluída. Estivemos presentes nas vistas aos parlamentares, mesmo que alguns não puderam nos receber pessoalmente devido às diversas agendas. No entanto, fizemos a troca de contato com os gabinetes e deixamos nosso material.”

É importante salientar que o momento atual é de composição das chamadas “emendas ‘Guarda Chuva’,” e as indicações para essas emendas ocorrerão no final de fevereiro do próximo ano. O HSSM está comprometido em continuar a luta por recursos que beneficiem diretamente a saúde da população e contribuam para o aprimoramento do atendimento médico na região.

O hospital agradece o apoio da comunidade e dos representantes políticos durante essa missão e reforça seu compromisso de trabalhar incansavelmente para garantir um sistema de saúde público mais robusto e eficiente.

CRÉDITO: AI HSSM/TRAÇO D

Olá Jornal