Hospital São Sebastião mártir realizou ao longo do mês de maio 73 partos

Olá Jornal
junho19/ 2021

Mensalmente, a direção do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) tem divulgado dados como forma de prestação de contas. As informações referentes ao mês de maio foram publicadas na última semana. No mês, foram realizados 73 partos na casa de saúde, destes, 68 foram registrados em Venâncio Aires. A unidade hospitalar é referência também para os moradores das cidades de Mato Leitão, Vale Verde e Passo do Sobrado, que integram a microrregião.

Se é no hospital que nascem os bebês, é no Registro Civil que elas são documentadas. Os dados também são acompanhados pela Arpen Brasil, associação do setor, que divulga os números. Entre janeiro e maio, Venâncio Aires já registrou 330 crianças. O mês com o maior número de registros em 2021 é janeiro, quando 70 nascimentos foram documentados no Registro Civil local.

ALIMENTAÇÃO
A prestação de contas do HSSM também aponta para números movimentados em alimentação na unidade. Ao longo de maio foram preparadas 14.802 refeições no hospital e UPA. No período também foram 30,5 toneladas de rouparia higienizadas na lavanderia.

Ao longo de maio foram realizadas 475 internações hospitalares. Atualmente estão disponíveis 124 leitos, que recebem suporte de 532 funcionários. Os atendimentos em urgência e emergência somam 1.219. Ao longo do período foram realizados 12.270 exames e 182 cirurgias.

Olá Jornal