Hospital busca recursos para ampliação da ala psiquiátrica e setores operacionais

Olá Jornal
agosto29/ 2022

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) trabalha na busca por recursos para planos de ampliação de serviços e espaços de atendimento aos pacientes. Os pedidos já foram encaminhados à secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, que visitou as instalações da casa de saúde na última semana.
A direção do HSSM busca ampliar os leitos voltados para atendimentos aos pacientes psiquiátricos. Atualmente, os locais para receber estes, ocorrem em espaço aberto, junto com os demais leitos clínicos. A nova ala seria o principal investimento, segundo o presidente da mantenedora do hospital, Juliano Angnes.

“Atualmente contamos com 15 leitos para estes atendimentos, porém sem a estrutura adequada. Queremos construir um novo bloco, nas dependências do hospital, com o objetivo de passar para 20 leitos psiquiátricos, com estrutura adequada para este tipo de suporte,” explica.

Atualmente, os leitos são considerados abertos, mas com o plano de investimentos seriam fechados, ou seja, buscando garantir segurança e melhor serviço para àqueles que precisam de algum nível de contenção. A medida também busca adequar a casa de saúde, frente ao crescente aumento de doenças psicológicas, inclusive apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conforme o administrador do HSSM, Luís Fernando Siqueira, o pacote de investimentos proposto exigirá investimentos de R$ 2,4 milhões, e contempla três setores. Além da ala psiquiátrica, o hospital busca a reforma e ampliação da cozinha e lavanderia. “São estruturas mais antigas e que precisam de melhorias, desta forma pensamos em criar um novo anexo,” destaca.

Ainda há chance de enquadrar o hospital venâncio-airense para este novo investimento no programa Avançar, que prevê ampliações e melhorias em hospitais. Se houver devolução de recursos ou projetos no estado contemplados com os valores, mas que não se concretizarem até o fim do ano, parte dos valores poderão ser direcionados ao HSSM.

Olá Jornal