Gruta da Santinha, em Vila Deodoro, está revitalizada

Olá Jornal
agosto07/ 2020

O Prefeito Giovane Wickert esteve conferindo nesta sexta-feira, 07, a conclusão dos trabalhos de revitalização da Gruta da Santinha Nossa Senhora de Lourdes, localizada às margens da ERS-422, em Vila Deodoro. O local que já tinha foi alvo de constantes danos como destruição por vendavais, e ações de vândalos, recebeu uma ‘repaginada’.

Em duas semanas, a equipe destinada para a realização dos serviços revitalizou e reformou as estruturas, como limpeza das telhas, bancos, calçadas e muros. Além disso, foi feita calçada nova, reforma dos banheiros e pinturas das paredes e bancos. Agora, o próximo trabalho no local é a recuperação da nascente. A ação que integra o Programa Municipal de Recuperação de Nascentes deve ser realizada nas próximas semanas.

Asfaltamento

Ainda na localidade, o Chefe do Executivo verificou o início da drenagem e terraplanagem do segundo trecho, este de 140 metros, de asfaltamento na parte central da localidade. No primeiro trecho, os trabalhos estão em ritmo acelerado. Com a drenagem e terraplanagem dos 240 metros concluídos, agora os trabalhos são concentrados na estrutura do pavimento. As duas frentes de trabalho são da Empresa Giovanella, vencedora das licitações.

CRÉDITO: AI PMVA
FOTO: Camila Sehn/AI PMVA
Olá Jornal