Grêmio perde pênalti e é derrotado pelo Avaí por 2 a 0 na Arena

Guilherme Siebeneichler
julho09/ 2017

A caça ao Corinthians, líder do Brasileirão, ficou mais complicada para o Grêmio na tarde deste domingo. O Tricolor esbarrou na grande atuação do goleiro Douglas e perdeu por 2 a 0 para o Avaí na Arena, em Porto Alegre. No segundo tempo, o time gremista ainda perdeu pênalti com Edilson e não conseguiu reagir. Os gols foram marcados por Simião e Junior Dutra. Esta foi a terceira derrota seguida no campeonato brasileiro.

O resultado marcou a terceira derrota consecutiva do Grêmio no Brasileirão. O próximo compromisso do Tricolor será na próxima quinta-feira, diante do Flamengo, às 19h30, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O time gaúcho caiu para a terceira colocação e segue com 22 pontos.

Brasileirão 2017 – 12ª Rodada

Grêmio 0

Leo; Edilson (Edilson), Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur (Bolaños), Ramiro; Luan, Fernandinho e Barrios. Técnico: Renato Portaluppi

Avaí 2

Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão, Capa; Judson, Luan (Simião), Pedro Castro e Juan (Willians Santana); Romulo (Junior Dutra) e Joel. Técnico: C. Oliveira.

Gols: Simião, aos 28/2º; Junior Dutra, aos 39/2°

Cartões Amarelos: Joel (A); Luan (A); Pedro Castro (A); Simião (A); Capa (A); Luan (G);

Cartão Vermelho: Joel (A);

Árbitro: Wagner Reway.

Local: Arena, Porto Alegre

FOTO: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Guilherme Siebeneichler