Grêmio e Inter podem se ajudar na rodada do Brasileirão

Janine Niedermeyer
setembro07/ 2016

Por mais que seja ruim admitir, uma vitória do Grêmio pode ser positiva ao Internacional e do contrário também. A dupla Gre-Nal entrará em campo precisando vencer e como resultado, as vitórias gaúchas podem ter colaboração mútua.

Com os possíveis reforços em campo, de Marcelo Grohe no gol e Pedro Geromel na zaga (vindos da Seleção Brasileira), o Grêmio vai para mais um jogo fora de casa pelo Brasileirão. Mas dessa vez não quer mais um jogo de placar negativo, distante da Arena. O time, que está na 6ª posição com 36 pontos, duela com o Coritiba (16º) no Couto Pereira a partir das 21h45.

Outro desfalque gremista por conta das convocações é Miller Bolaños. O equatoriano, porém, não chegará a tempo da partida pois estará em Lima, onde sua seleção duela com o Peru. O time de Roger Machado fez apenas um treino antes do duelo na capital paranaense, vindo direto do Rio de Janeiro, onde acumulou a quinta derrota fora.

Em 11 jogos fora, a equipe apenas venceu o Atlético-MG e o Inter, no Beira-Rio. Além disso, nas últimas seis rodadas, só acumulou seis pontos e freou nos 36, à sete do líder Palmeiras.

VENCER OU VENCER

No lado Colorado, o desafio é pegar a onda da Copa do Brasil para voltar a vencer no Brasileirão. O time de Celso Roth recebe em Casa o ‘Peixe’ e uma vitória pode retirar o Inter da zona de degola da competição, onde está com 24 pontos. O jogo será na quinta-feira, 8, a partir das 21h no Beira-Rio.

Nos treinos, a dúvida mais forte é o substituto para Rodrigo Dourado, suspenso. Eduardo Henrique e Anselmo estão sendo testados para a função. De resto, Roth deve manter a espinha dorsal que bateu o Fortaleza pela Copa do Brasil.

O time provável pode ter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique (ou Anselmo), Valdívia e Seijas; Nico López e Aylon.

23ª rodada
Quarta-feira, 7:
Botafogo x Fluminense (16h)
Santa Cruz x Chapecoense (16h)
Figueirense x Atlético-PR (16h)
Atlético-MG x Vitória (19h30)
Flamengo x Ponte Preta (21h45)
Palmeiras x São Paulo (21h45)
Quinta-feira, 8:
Corinthians x Sport (19h30)
América x Cruzeiro (21h)

Foto: Rudy Trindade | Agência PressDigital

Janine Niedermeyer