Governo de Venâncio prepara pacote de medidas para vítimas da enchente

Olá Jornal
setembro12/ 2023

Em vídeo divulgado no final da tarde desta terça-feira, 12, nas redes sociais, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, anunciou a preparação de um pacote de medidas administrativas que visam contemplar moradores, agricultores e pequenos empresários atingidos pelas cheias do Rio Taquari. Distribuídas em quatro eixos, as medidas serão detalhadas em coletiva de imprensa na próxima sexta-feira, 15, e após enviadas através de Projeto de Lei à Câmara de Vereadores.

Jarbas da Rosa adianta que, paralelo a todo auxílio emergencial de atendimento às famílias atingidas com roupas, alimentos, produtos de limpeza e móveis, existe um trabalho de reconstrução econômica e social que precisa ser impulsionado pelo poder público. “Encomendei a minha equipe uma série de medidas que eu já vinha elaborando e outras novas capazes de auxiliar os atingidos, seja na área social, agrícola, fazendária e de desenvolvimento econômico”, adianta o prefeito.

Os quatro eixos do chamado “Pacote Municipal SOS Mariante” de auxílio às vítimas contará com recursos e medidas de ingerência municipal, complementando as ações já anunciadas pelos governos do Estado e Federal. “Nessa fase, solicitei a concentração de estudos e recursos nessa proposta de reconstrução. Vamos avaliar IPTU, taxas municipais, auxílio para empresas e agricultores e tudo o que for possível realizar neste momento”, destaca.

O anúncio oficial do pacote de medidas emergenciais acontece na próxima sexta-feira, 15, às 13h30min, na sala de reuniões da Prefeitura.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal