Gabinete da Vereadora Sandra programa ações para reverenciar a agricultura em julho

Guilherme Siebeneichler
julho12/ 2021

No mês de julho diversas datas cultuam àqueles que trabalham no campo. Além de lembrar a importância deste segmento na economia e desenvolvimento do município, as datas são importantes para reverenciar esta classe trabalhadora que enfrenta diversas dificuldades no dia a dia e que precisa de políticas públicas para seguir e fortalecer o meio rural.

Em Venâncio são leis municipais o Dia 25 de maio – Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural, Dia 15 de Julho – Dia do Jovem Rural, Dia 25 de julho – Dia do Colono e Motorista, Dia 05 de outubro – Dia do Aposentado Rural e também entre os dias 24 e 30 julho – é celebrada a Semana de Valorização da Agricultura Familiar.

Para celebrar a passagem destas datas, a Vereadora Sandra Wagner (PSB) através de seu Gabinete no Legislativo, promoverá diversas ações para evidenciar a agricultura familiar venâncio-airense. No dia 15 de julho trará nas redes sociais um vídeo sobre os desafios e a força de vontade do jovem que permanece no campo; no sábado, dia 24, data em que foram reconhecidas as diretrizes da Agricultura Familiar conforme Lei Federal – 11.326, a parlamentar realizará a entrega de material informativo que destaca a Década da Agricultura Familiar (2019-2028), junto a feira do Produtor Rural da Cooprova.

Na sessão da Câmara do dia 26 o tema será destaque na Tribuna durante o pronunciamento da Vereadora. Nos dias 27, 28 e 30 de julho, a vereadora ainda adianta que serão desenvolvidas ações, via rede sociais.

Debate no dia 29
Na quinta-feira, 29, através da Frente Parlamentar da Agricultura da Câmara, composta pelos Vereadores Sandra Wagner, André Kaufmann e César Garcia, será realizado na Câmara de Vereadores um encontro com entidades como a Apagroh, Aspartra, Cooprova, Comder, Emater/Ascar-RS, Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Prefeitura e Legislativo. A audiência, a partir das 19h, aberta para o público, também será transmitida pela página da Câmara no Facebook e terá como tema ‘A importância da Agricultura Familiar no desenvolvimento do município de Venâncio Aires’.

Presença do Deputado Heitor Schuch
Para encerrar o mês de ações voltadas a agricultura, no dia 2 de  agosto estará na Câmara de Vereadores, o Deputado Federal Heitor Schuch. Na ocasião, durante a sessão ordinária será feita a entrega de uma Moção de Aplauso, pela sua dedicação em defesa da Agricultura Familiar gaúcha e brasileira, pelas suas diversas ações em prol da mesma, entre elas, a implantação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar na Câmara dos Deputados, composta por 200 deputados e senadores, a qual preside e que tem sido importante em várias ocasiões e pautas da Agricultura no Congresso.“Eu tenho orgulho em dizer que sou filha de colonos, que eu trabalhei muito na roça, e sei quão difícil é tirar o sustento da família da lavoura. Em 2016 fui eleita vereadora e reeleita em 2020, sempre tive muito presente a importância da minha representação na Câmara, priorizando e construindo políticas públicas que vão de encontro às necessidades dos agricultores, ou seja dos nossos colonos”, salienta Sandra Wagner.

CRÉDITO: AI Gab. Vereadora Sandra Helena Wagner/PSB

Guilherme Siebeneichler