Gabinete da Primeira-Dama inicia campanha de arrecadação de materiais escolares nesta quinta-feira

Guilherme Siebeneichler
fevereiro08/ 2024

Já é fevereiro e as famílias começam a se organizar para a volta às aulas. E não é diferente no Gabinete da Primeira-Dama de Venâncio Aires. Isso porque se dá início nesta quinta-feira, 08, a mais uma edição da campanha de arrecadação de material escolar. De acordo com a primeira-dama, Janete da Rosa, a ação voltada ao início do ano letivo segue até o dia 15 de março e visa arrecadar materiais escolares novos ou usados em bom estado e conta com o envolvimento de diversos parceiros.

Além dos pontos de coleta tradicionais, como a Prefeitura, Câmara de Vereadores e os veículos de comunicação, também conta a participação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva). “Juntamente com os nossos parceiros, buscamos arrecadar os principais itens escolares, como caderno, lápis, borracha, régua, canetinhas, lápis de cor. Outros artigos, como giz de cera, tinta, folhas A4, canetas e demais produtos também serão muito bem-vindos para que as crianças consigam acompanhar o ano letivo”, salienta a primeira-dama.

Os materiais serão distribuídos conforme a necessidade das crianças de famílias carentes. “Nosso objetivo é promover a igualdade de oportunidades educacionais. Nossa campanha vai oportunizar que cada um doe o que conseguir de material escolar, sempre pensando na conscientização sobre o reuso de materiais e incentivando a prática de repassar o que não se utiliza mais”, lembra Janete.

Os interessados podem doar os materiais nos pontos de coleta distribuídos pela cidade. E aqueles que desejam ser parceiros desta iniciativa, podem contatar a Prefeitura através do WhatsApp (51) 09910-9500 ou ainda, retirar cartaz na Caciva para participar da iniciativa.

CRÉDITO: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler