Frigorífico transfere planta do município de Taquari para Venâncio Aires

Olá Jornal
fevereiro23/ 2024

A Administração Municipal de Venâncio Aires anunciou nesta sexta-feira, 23, a instalação de uma nova empresa no ramo da proteína animal em Linha Cerro dos Bois. O Frigorífico Vianna Ltda, que há 18 anos atua no município de Taquari, transfere sua planta industrial para a Capital do Chimarrão com a expectativa de geração inicial de 50 empregos diretos e faturamento mensal de R$ 5 milhões. A empresa é a 10ª no ramo frigorífico em Venâncio Aires, que já é o segundo município gaúcho no número de abates de bovinos.

Durante ato na sala de reuniões da Prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Huttmann, destacou as tratativas de quase um ano com a empresa, que deve receber incentivo de 50% de aluguel pelos próximos 12 meses. “Por traz desse anúncio tem um intenso trabalho em busca de licenças e isenção de tributos estaduais, adaptação da planta em Linha Cerro dos Bois e um plano de investimentos robusto”.

O empresário Leandro Joel Vianna da Silva e o prefeito Jarbas da Rosa revelaram os bastidores da negociação, já que o empresário tem amigos no município, é apaixonado por rodeios crioulos e já havia demonstrado interesse na ampliação dos negócios. “Estamos muito felizes, pois o setor da proteína animal é muito importante para a economia de Venâncio Aires, tanto na produção quanto na industrialização. Agora vamos ampliar também os projetos de pavimentação do PAC dos Frigoríficos, quem sabe levando também asfalto para Cerro dos Bois nos próximos anos”, ressaltou Jarbas da Rosa.

INCENTIVOS INDUSTRIAIS

Além do projeto de Lei para auxílio no pagamento de aluguel ao novo frigorífico, a Administração Municipal deve encaminhar à apreciação da Câmara de Vereadores, nos próximos dias, outros dez projetos de concessão de Incentivo Industrial. Sem divulgar a lista, que ainda deve passar por apreciação e aprovação do Conselho de Desenvolvimento, o secretário Marcos Huttmann adianta que se tratam de nove empresários locais com projetos de expansão de investimentos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal