Fórum das Águas reúne centenas de pessoas na Câmara de Vereadores

Olá Jornal
março21/ 2019

Na tarde desta quarta-feira,21, ocorreu a primeira edição da Fórum das Águas. O evento organizado em parceria da Secretaria do Meio Ambiente, CORSAN, SESC, Conselho do Meio Ambiente, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria da Educação e Instituto Gaúcho da Sustentabilidade. As atividades foram realizadas na Câmara de Vereadores e centenas pessoas participaram.

A coordenadora da Sala Verde e vice-presidente da AACEMUC, Norma Barden, comemora a participação do público. “Nós convidamos a comunidade, e eles atenderam esse pedido e vieram saber mais sobre um tema tão importante”, frisa.

Ela explica que a ideia é manter este evento ativo ao longo do ano, e dar continuidade aos debates sobre a água. “Não temos nada concretizado ainda, mas com certeza devemos realizar mais edições”, comenta.

Ao final do evento, o público presente pode contribuir com sugestões relacionadas a proteção da água e ao meio ambiente. As questões serão avaliadas e devem fazer parte de uma levantamento de demandas e objetivos a serem realizados para proteger os recursos hídricos da cidade.

O fórum teve a participação da bióloga da Secretaria do Meio Ambiente, Daiana Haas, gerente local da Corsan, Ilmor Dörr; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilmar Rodrigues de Oliveira; Inácio Roberto Gutterres, do Sindicato Rural e engenheiro Agrônomo Chefe do Escritório Municipal da Emater, Vicente Finn e Cristian André Prade, que atua como coordenador no Projeto de Educação Ambiental voltado ao Programa de Recuperação Sustentável da Mata Ciliar da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari – Antas.

Olá Jornal