Fortalecimento da economia local é prioridade na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Olá Jornal
fevereiro26/ 2020

Nesta quarta-feira, 19, o prefeito Giovane Wickert (PSB), e o vice, Celso Krämer (PTB) anunciaram o novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. A pasta será liderada pelo professor universitário e advogado, Cláudio Soares. Entre as ações prioritárias na secretaria, o desenvolvimento e suporte as empresas locais, terão atenção especial neste ano.

Para o novo secretário, é preciso fortalecer a economia local, para garantir mais renda e consumo na cidade. “Precisamos trabalhar a sensibilidade do consumidor local e dos empresários, para garantir o fortalecimento dos serviços de Venâncio Aires. Estas são inciativas a curto prazo e que terão atenção especial da secretaria neste primeiro momento.”

Como política de desenvolvimento para a geração de emprego e renda, Soares destaca que já está em contato com empresas de fora, para instalarem unidades em Venâncio. “Temos agendas para apresentar as oportunidades que o município tem para oferecer. Somos uma cidade competitiva, com leis de incentivos e áreas para instalação. Queremos intensificar estas ações e garantir atração de novos negócios, em longo prazo.”

O turismo também terá atenção da pasta. O gestor quer garantir a continuidade das ações de fomento das atrações turísticas da cidade. “Temos potencial, belezas naturais e uma cultura muito marcante. Isso precisa ser valorizado e vamos manter o programa municipal buscando fomentar este segmento econômico,” destaca. A pasta assumida por Cláudio Soares, abrange a Casa do Trabalhador, A Sala do Empreendedor, Centro de Atendimento ao Turista, fomento ao artesanato, qualificação e incentivo profissional e empresarial, e projetos turísticos.

Olá Jornal