Força-tarefa resgata mais de 200 vítimas de enchente em Vila Mariante

Olá Jornal
setembro06/ 2023

Uma força-tarefa trabalha, desde segunda-feira (4), para resgatar e acolher as vítimas afetadas pela enchente em Vila Mariante. A operação salvou, até o momento, 200 pessoas, enquanto 150 ainda aguardam socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Defesa Civil e dezenas de voluntários auxiliam na ação.

Além disso, barcos ajudam no resgate e, nos locais de difícil acesso, os helicópteros são deslocados. A cada minuto, uma pessoa é salva. Os sobreviventes são encaminhados para o ginásio de Linha Mangueirão e casas de família, onde recebem apoio e assistência. Dois idosos foram encaminhados para tratamento hospitalar devido a hipotermia.

O prefeito Jarbas da Rosa expressou a determinação em atender a todos os pedidos de auxílio. “Temos a ciência de todos os pedidos e vamos atender todos, podem ter certeza, estamos trabalhando para isto. Pensamos primeiro em salvar vidas e somente depois em recuperar os bens materiais.”

São necessárias cestas básicas, materiais de limpeza e higiene e móveis. As doações podem ser entregues no Parque do Chimarrão ou na Prefeitura, que não fechará ao meio-dia para receber os materiais.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal