Fogo Simbólico é recebido em Venâncio Aires

Olá Jornal
agosto16/ 2021

Venâncio Aires recebeu na manhã desta segunda-feira (16) a 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que trouxe à Capital do Chimarrão, a centelha do Fogo Simbólico, marcando o início da contagem regressiva para a Semana da Pátria. Ainda por causa da pandemia do coronavírus, as programações de Sete de Setembro, seguem limitadas as escolas, com atividades organizadas a critério de cada educandário. A recepção ao Fogo Simbólico, trazido pela Liga da Defesa Nacional, através dos integrantes Claudio Tione Scherer, Lisandro Castro Berghan, Leonardo Severo Pereira e William Ficagna, aconteceu na praça Coronel Thomaz Pereira, com a participação de autoridades civis, militares e representantes de escolas municipais. O município foi o primeiro do eixo

 “Há um herói em todos nós: despertá-lo é o desafio!” é o tema da semana que acontece de 1º a 7 de setembro, que faz uma homenagem aos profissionais da saúde, da educação, e também aos bombeiros de Porto Alegre, Primeiro-tenente Doraci de Almeida Costa e o Segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhóz, mortos durante combate ao incêndio da secretaria de Segurança Pública na Capital.

O prefeito Jarbas da Rosa recebeu a Liga Defesa Nacional que trouxe a Centelha e destacou a importância do tema proposto, ao sugerir reflexões sobre a valorização aos profissionais que foram verdadeiros heróis neste tempo de pandemia, mantendo-se na linha de frente. “Já parabenizei a Secretaria de Educação pela escolha do tema, porque tem tudo a ver com este momento de superação que passamos e muito disso, é graças a profissionais da saúde e da segurança pública, que não saíram da linha de frente e da educação que precisaram se reinventar de uma hora para outra”, destacou Jarbas.

Após a cerimônia que teve também o hasteamento das bandeiras, o Fogo Simbólico foi deslocado até o Corpo de Bombeiros onde fica até o Dia da Independência.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal