Fim de semana será de chuva com possibilidade de temporais na região

Olá Jornal
julho15/ 2022

O sábado e o domingo seguem com condições climáticas para chuva e temporais isolados. O volume de chuva esperado para os dois dias ultrapassa os 15mm. Neste sábado, a frente fria avança sobre o território gaúcho e provoca pancadas de chuva, que podem ser ocasionalmente fortes e virem acompanhadas de temporais isolados, com rajadas de vento e raios. Mas, curtos intervalos de melhoria também não podem ser descartados, principalmente na primeira metade do dia.

No decorrer do período os ventos do quadrante Norte garantem um ar mais aquecido e com isso a sensação será de abafamento em alguns intervalos. Já as temperaturas mínimas devem ser registradas em direção à noite. As temperaturas variam entre 14ºC e 25ºC.

No domingo, 17, o dia começa nublado e há chance de chuva isolada. Mas, no decorrer do período, o ar mais frio ingressa no Estado e afasta a instabilidade. Com esta condição, o tempo melhora gradativamente e o sol aparece entre nuvens no Vale, sobretudo no período da tarde. Com o vento do quadrante Sul soprando, as temperaturas ficam amenas em boa parte do período, mas, apresentam redução em direção à noite, e a sensação será de muito frio. As marcas variam entre 08ºC e 16ºC na região.

Olá Jornal