Fida Calcários inicia atividades no dia 15 de fevereiro

Olá Jornal
janeiro28/ 2021

O prefeito Jarbas da Rosa recebeu nesta quinta-feira, 28, a diretoria da empresa Fida Calcário, que acaba de instalar um centro de distribuição de calcário na localidade de Vila Arlindo, interior de Venâncio Aires. Acompanhados pelo vereador André Kauffmann (PTB), os empresários confirmaram o início das atividades de comercialização para o próximo dia 15 de fevereiro.

A empresa, instalada em uma área de quase 30 mil metros quadrados, a 900 metros das margens da RSC-287, deverá comercializar até mil cargas de calcário, por ano, aos produtores rurais do município e região. A empresa instalada no município deve reduzir o custo do frete aos agricultores locais.

O prefeito Jarbas da Rosa deu boas-vindas à empresa e colocou o município à disposição para parcerias. Com sede em Caçapava do Sul, a Fida iniciou as atividades em 1954 e possui uma segunda unidade no município de Pantano Grande. Além de Venâncio Aires, outros centros de distribuição da empresa estão localizados em Canoas e Júlio de Castilhos.

Olá Jornal