Fevereiro começa abafado no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
janeiro31/ 2021

O Rio Grande do Sul segue nesta segunda-feira sob a influência de uma massa de ar quente e úmido de origem tropical. O sol aparece com nuvens no decorrer desta segunda-feira na maioria das regiões, entretanto com períodos de maior nebulosidade, conforme a MetSul Meteorologia. 

A atmosfera instável volta a trazer chuva isolada, de distribuição muito irregular, que não chega a afetar todos os municípios. Já de manhã pode chover em alguns pontos, mas a instabilidade cresce no Estado da tarde para a noite. Muito isoladamente pode ter chuva forte e temporal. 

VENÂNCIO

Nesta segunda-feira, 1º, pouca coisa muda e o ar quente e úmido segue atuando sobre o Estado. O sol aparece com nebulosidade variável, e entre a tarde e à noite podem ocorrer chuvas de verão. Há risco de temporais isolados. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam um dia quente e abafado. As temperaturas variam entre 21ºC e 32ºC.

Na terça-feira, 02, o sol continua aparecendo com nebulosidade variável no Vale. Mas, por conta do avanço de instabilidades, a nebulosidade aumenta, principalmente a partir da tarde, e até o fim do dia pode chover na Região. Não se afasta o risco de temporais isolados. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam uma tarde quente e abafada. As temperaturas oscilam entre 23ºC e 33ºC. A previsão indica 13mm de chuva nesta terça.

Olá Jornal