Festeiros da Fenachim participam de evento em Linha Andréas

Olá Jornal
janeiro07/ 2019

A divulgação da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que ocorre de 1 a 5 e de 9 a 12 de maio de 2019, segue em ritmo acelerado pelo interior do município. A ideia, conforme a presidente Cleiva Giovanaz Heck, é aproximar cada vez mais a comunidade do seu maior evento. “Será uma grande festa popular, com a integração do centro, do interior e de toda a região dos Vales”, destaca. Na noite do último sábado, 05, os festeiros da Fenachim participaram do Baile de Aniversário de 127 anos da Sociedade de Leitura, Canto e Jovialidade de Linha Andréas, interior do município.

Acompanhados pela presidente e recepcionados pelos casais Márcio e Eara Henckes e Enzo e Iolândia Schmitt, de Linha Andréas, os casais participaram de um jantar, seguido da reunião de organização das atividades para a Fenachim. O encontro culminou como o baile animado pela banda Os Hermanos, com os casais de festeiros iniciando a dança e a presidente fazendo o convite oficial para que a comunidade prestigie a 15ª Fenachim.

Definições 

A partir deste mês de janeiro, o grupo vai prestigiar a agenda de festas em todos os distritos do município e região. O próximo compromisso oficial é a 143ª Festa de São Sebastião Mártir, padroeiro do município. “Todos os casais foram empossados como representantes oficiais da Fenachim em todos os eventos que prestigiarem”, enfatiza a presidente. Durante a reunião,  ficou definida a data de 11 de maio para o Encontro Municipal e Regional dos Festeiros da 15ª Fenachim, das 10 às 17 horas, no Parque Municipal do Chimarrão. “Neste dia, o almoço será com o prato típico do município, a galinhada, e acesso gratuito ao parque para todos os festeiros que participarem uniformizados do evento”, completa Cleiva.

Olá Jornal