Festa do Colono ocorre neste fim de semana em Venâncio com mais de 40 expositores

Olá Jornal
julho27/ 2023

A Associação de Leitura e Canto Jovialidade de Linha Andréas sedia, neste sábado (29) e domingo (30), a 44ª Festa do Colono de Venâncio Aires. A abertura oficial da programação está marcada para as 13h30min. Mais de 40 expositores estão confirmados para o evento. A festividade contará com apresentações musicais e culturais, gincana, desfile temático e almoço.

Conforme o secretário da Associação, Alexandre Eichler, os expositores são de Venâncio Aires, Porto Alegre, Santa Clara do Sul, Teutônia e Triunfo. Os empreendimentos são de linhas como maquinário agrícola, agropecuário, artesanato, floreira, vestuário, cosmético e alimentação. A expectativa da comissão organizadora é de grande público.

Em visita à prefeita em exercício, Izaura Landim, nesta quarta-feira (26), o vice-presidente da Associação, Enzo Schmith, detalhou as reformas realizadas no telhado e no assoalho da sede da comunidade. Também, Schmith agradeceu a administração municipal pelo trabalho de modernização na iluminação pública, que deixa a localidade de Linha Andreas iluminada.

A Festa do Colono de Venâncio Aires recebeu incentivo de R$ 20 mil da Prefeitura Municipal para a realização do evento. A 44ª edição tem como representantes oficiais a Garota Teuto-Brasileira Danielle Schwertner e as princesas Ana Carolini Satler, Caroline Weiss e Fernanda Negreiros.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal