Festa do Bastião vai escolher corte da Terceira Idade

Olá Jornal
novembro08/ 2022

Tradicionalmente agendada para janeiro, a próxima edição da Festa de São Sebastião Mártir vai ultimando os detalhes da programação e inclui novidades para 2023. Marcada para acontecer entre os dias 19 e 22 de janeiro, nos pavilhões da paróquia católica de Venâncio Aires, a festa em homenagem ao padroeiro do município, vai eleger Rei, Rainha e Princesas da 147º Festa do Bastião. Nesta terça-feira, 08, o casal festeiro Eva e Sidênio da Fonseca participou da reunião mensal dos grupos da terceira idade, na sala de reuniões da Prefeitura para convidar os grupos para o evento. A escolha que acontece em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, vai acontecer no dia 21, que segundo os organizadores terá atividades especiais para os idosos.

“Programamos para o dia 21 de janeiro, o Dia da Melhor Idade, quando além da escolha, teremos atividades especiais durante todo o dia para acolher e entreter os idosos”, destacou Fonseca. Representando os demais casais festeiros, Maria Tarelli e Marciano Becker, e Yana Flores Oliveira e Wolmir Roque Weber, entregaram uma cópia do regulamento do concurso, junto com a ficha de inscrição e convite nominal para cada grupo. A primeira-dama Janete da Rosa motivou os representantes dos grupos a inscreverem participantes enaltecendo a programação especial elaborada pela comunidade católica durante os festejos em homenagem ao padroeiro.

CONCURSO

De acordo com o regulamento, entre os critérios para participar do concurso de escolha da corte da Terceira Idade da 147ª Festa de São Sebastião Mártir estão integrar algum grupo de idosos e ter mais de 60 anos. As inscrições encerram no dia 13 de dezembro e as fichas podem ser entregues na próxima reunião mensal dos grupos. A programação do Dia da Melhor Idade na Festa do Bastião, inicia com culto ecumênico, a partir das 10 horas, na igreja matriz, seguindo com a escolha da corte, almoço, programa do Marcelo Frey, da rádio Arauto, show com a dupla Elton e Juliana, e banda Som Livre.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal