Feriado será de suporte aos moradores de Vila Mariante e localidades próximas

Olá Jornal
setembro07/ 2023

As equipes de suporte às vítimas da enchente histórica do Rio Taquari seguiram atendendo famílias em Vila Mariante, na noite desta quarta-feira, 06. Ao longo da manhã desta quinta-feira, 07, feriado nacional as equipes da Prefeitura de Venâncio Aires, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, irão atender os moradores para entrega de mantimentos, cestas básicas e materiais de limpeza.

Com o recuo do leito do rio, a expectativa é de garantir a circulação de caminhões e máquinas pesadas nas principais vias de acesso já nas primeiras horas da manhã. “Então, essa é a primeira ação da manhã, que já está tudo planejado, e está com caminhões carregados, para entrega de itens de apoio. Algumas localidades, como Chafariz e Itaipava das Flores, mesmo assim, os barcos não conseguem chegar, os caminhões não chegam, então dificilmente amanhã os caminhões ainda vão conseguir chegar. Os barcos vão continuar trabalhando, então, em localidades mais distantes, ermas, caso consigam chegar até lá,” comentou o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, em entrevista ao Olá Jornal na noite desta quarta-feira, 06.

Segundo o gestor mais de 180 pessoas foram resgatadas de pontos ilhados ao longo desta quarta-feira. “Felizmente a gente não teve perdas durante os resgates, não perdemos nenhum voluntários, não perdemos nenhum militar, mas essa preocupação sempre tivemos, a segurança acima de tudo. Então a gente suspende nesse momento da noite os trabalhos com barcos, e a gente planeja para essa quinta fazer uma incursão aí sim, chegando casa por casa de todos os moradores afetados,” ressalta Rosa.

DOAÇÕES
O Ginásio de Linha Mangueirão concentrou ao longo desta quarta-feira, 06, o recebimento de doações e repasse para as famílias abrigadas no espaço, ou ilhadas. Além disso, uma nova equipe de voluntários iniciou o recebimento de doações no Parque Municipal do Chimarrão, que conta com uma central de montagem de kits, com alimentos, materiais de limpeza e água potável. O parque seguirá recebendo doações ao longo do feriado de Independência.

Olá Jornal