Feira do Livro traz nove escritores para a Capital do Chimarrão

Olá Jornal
agosto02/ 2018

A Feira do Livro que ocorre entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, irá trazer cinco escritores para realizarem bate-papos e palestras para os leitores. O evento ocorrerá pela segunda vez no Ginásio de Exposições no Parque do Chimarrão.
Além da patrona da 19ª edição da Feira, Cintia Moscovich, serão mediados bate-papos com os escritores Claudia Tajes, Janaina Michalski, Guto Leite e Jonas Piccoli. Durante a programação do evento, também ocorrerá o lançamento das obras dos escritores Carlos Alberto Köhler, Luciano Iepsen, Adriano Luiz Noronha e Dogival Duarte.
De acordo com o agente de Cultura e Lazer do Sesc Venâncio Aires, Rauel Borstmann é muito importante ter escritores presentes na Feira do Livro. “Lançamentos de livros, bate-papos ou palestras com os escritores é sempre bom e deveria acontecer ainda mais durante o evento”, comenta.
A programação da Feira do Livro ainda não está totalmente finalizada, mas deve contar com apresentações de teatro, bate-papos, palestras, intervenções culturais e contação de histórias, que serão realizados em dois palcos, um localizado dentro do ginásio de exposições e o outro, no lado de fora.
A abertura oficial do evento literário acontecerá no dia 30 de agosto, às 19h com a presença da patrona. Após será realizada a premiação do 10º Concurso Literário.

OLÁ
O Olá Jornal traz para a 19ª Feira do Livro de Venâncio Aires um pouco da vida do cantor Belchior por meio de bate-papo com o jornalista Dogival Duarte, que hospedou o músico em sua casa durante um ano em Santa Cruz do Sul. A convivência é retratada em livro que está sendo escrito pelo jornalista e será lançado durante a feira, no dia 31 de agosto, às 19h45min.

MATO LEITÃO
A 15ª Feira Municipal do Livro de Mato Leitão ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto, na Seubv. Com o tema ‘Posso ser autor de um mundo melhor’ o evento irá promover diversas atrações para o público infantil.
O projeto Pequeno Escritor e o rapper Chiquinho Divilas, de Caxias do Sul, são os principais destaques na programação da Feira do Livro.

Olá Jornal