Feira do Livro de Venâncio deve seguir na área externa do Parque do Chimarrão em 2024

Olá Jornal
agosto30/ 2023

A próxima edição da Feira do Livro de Venâncio Aires ainda não possui data definida. Entretanto, o formato na área externa do parque deve seguir, conforme adiantou a gerente local do Sesc, Diane Lacerda Araújo, ao avaliar a edição deste ano, encerrada domingo, 27. A organização deve manter o modelo de livreiros nos bares já existentes na área superior do Parque do Chimarrão, além de locais para empresas parceiras e palcos para apresentações.

“É uma estrutura boa para os livreiros, para as pessoas que circulam no parque, e ficou integrativa. E esse formato de feira de rua deve ser mantido para o próximo ano. O barulho de cada programação não interfere em outros eventos dentro da feira. O que era um desafio quando fazíamos a programação em espaços fechados, como ginásios. Tivemos uma edição muito positiva. Os nove livreiros venderam bem nesta edição,” ressalta Diane.

O domingo, último dia dos quatro de programações da 24ª Feira do Livro de Venâncio Aires, foi de movimento intenso ao longo da tarde. O público lotou o espaço do Galpão Morada Velha, para acompanhar a palestra do escritor e poeta, Fabrício Carpinejar. Reconhecido nacionalmente sobre as abordagens de temas do cotidiano, Carpinejar abriu a palestra falando sobre o luto, tema que aborda no seu livro “Depois é Nunca”.

“Tivemos uma programação diversificada e diurna. Ao longo dos anos notamos que o público da feira gostava das programações na parte da manhã ou de tarde. Então neste ano focamos nesses horários e tivemos grande presença de público. Foi uma feira dentro das nossas expectativas,” destaca a gerente do Sesc.

RESULTADOS
A 24ª Feira do Livro de Venâncio Aires recebeu cerca de 15 mil visitantes e comercializou aproximadamente 6,8 mil livros. Os números são menores do que os verificados na edição passada, quando foram 14 mil exemplares vendidos e aproximadamente 22 mil visitantes que passaram pelo parque.

As datas da 25ª serão avaliadas pela comissão organizadora formada pelo Sesc Venâncio Aires, Administração Municipal e Conselho Municipal de Esporte e Cultura.

Olá Jornal