Feira do Livro de Venâncio Aires em 2020 ocorrerá entre os dias 27 e 30 de agosto

Olá Jornal
setembro10/ 2019

Ainda não fechou um mês do final da 20ª edição da Feira Municipal do Livro de Venâncio Aires, que terminou no último dia 25 de agosto, e a organização já planeja a próxima festa da literatura. Ontem, 9, a organização se reuniu para avaliar o evento deste ano e iniciar a organização da 21ª que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de agosto.

O oitavo mês do ano se consolidou como o período da Feira e o Parque do Chimarrão como o local perfeito para a arena literária ser estruturada. Com uma edição que ultrapassou todas as expectativas, a comissão já planeja a forma de atingir o público de 20 mil pessoas que passaram pela Feira neste ano, além das vendas que alcançaram R$150 mil com a comercialização de oito mil e 300 livros.

Com 20 anos de Feira, o crescimento nos últimos três anos é visível. A Feira passou a ser no Parque, ganhou reforços na programação e cresceu a participação da comunidade. Neste ano, o show Nacional da Banda Nenhum de Nós levou milhares de pessoas de forma gratuita à arena para assistir o Patrono Thedy Corrêa cantar ao lado dos amigos de longos anos de carreira musical.

Além do Show, a 20ª edição inovou com uma noite especial para os escritores Venâncio-airenses, com encontro de Mascotes, com a retomada da participação da Escola do Chimarrão e ainda com programações diversificadas pensadas para atrair todos os públicos ao evento que ocorre de forma gratuita.

Paralelo à Feira, a Secretaria de Educação realiza a Mostra de Trabalhos, valorizando os projetos e destacando a atuação dos professores e alunos. A apresentação é avaliada por uma banca e os melhores são premiados durante a Feira do Livro. Além disso, a Secretaria viabiliza o transporte de todos os alunos da rede municipal para a Festa da Literatura.

21ª Edição

A organização da Feira, composta pela Prefeitura de Venâncio Aires e Sesc, se encontra no próximo dia 14 de outubro para debater os caminhos da próxima edição. A proposta é já ter definido o tema e o nome do patrono ainda neste ano.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal