Feira do Livro de Venâncio Aires deve contar com até oito livreiros

Olá Jornal
julho22/ 2023

A 24ª Feira do Livro de Venâncio Aires vai ocorrer de 24 a 27 de agosto, no Parque do Chimarrão. A projeção da comissão organizadora é de contar neste ano com até oito livreiros no evento, entre comerciantes locais, da região e sebos, novidade neste ano. A programação foi apresentada na última sexta-feira, 14. A patrona da edição deste ano será Letícia Wierzchowski.

A escritora, famosa pelo livro “A Casa das Sete Mulheres”, estará na Capital do Chimarrão no dia 26 para participar de bate-papo com o público. Além da patrona, participa da programação, o poeta e cronista Fabrício Carpinejar. O autor já foi patrono do evento literário de Venâncio Aires em 2011.

“Outro destaque do evento é o crescente número de livrarias locais. Antigamente, a cidade não possuía livrarias, mas ao longo dos anos esse cenário tem mudado. Atualmente, mais da metade dos livreiros que participam da feira são locais. Isso possibilita uma diversidade de obras literárias, atendendo a todos os públicos, desde crianças até jovens adultos, que são os leitores mais assíduos atualmente,” destaca a gerente do Sesc, Diane Lacerda Araújo.

Além do Sesc, a comissão organizadora da feira conta ainda com apoio da Administração Municipal e do Conselho Municipal da Cultura. Junto da 24ª Feira do Livro ocorrerá a 12ª edição da Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação (Mompi) de Venâncio Aires, nos dias 24 e 25 de agosto.

Olá Jornal