Federações de agricultores debatem notificações trabalhistas com Ministerio Público do Trabalho nos próximos dias 

Olá Jornal
abril12/ 2023

Os próximos dias serão de encontros entre entidades representativas dos produtores rurais do Rio Grande do Sul e o Ministério Público do Trabalho. Nas últimas semanas fumicultores foram notificados quanto as regras trabalhistas para a contratação de mão de obra para atuação na colheita do tabaco. Nesta sexta-feira representantes da Farsul realizam reunião para discutir a situação com o órgão de fiscalização.

Na segunda-feira, 17, a duração da Fetag-RS realiza encontro com o MPT para detalhar a situação e buscar orientação aos produtores de tabaco. Os departamentos jurídicos das entidades representativas também devem propor medidas para evitar multas aos produtores.

As notificações encaminhadas aos fumicultores buscam garantir o cumprimento das regras trabalhistas para os trabalhadores que atuam como diaristas durante a colheita do tabaco, que ocorre a partir de agosto.

Após estes encontros oficiais com as federações de produtores, uma reunião entre Farsul e Fetag, junto com a Afubra deve ocorrer na próxima semana em Santa Cruz do Sul.

Olá Jornal