Ezequiel Stahl protocola pedido de audiência pública para discutir problemas no abastecimento de água em Venâncio

Olá Jornal
janeiro30/ 2023

O vereador Ezequiel Stahl (PTB) encaminhou neste domingo, 29, pedido de realização de audiência pública para debater a falta de qualidade na água fornecida em Venâncio Aires. O parlamentar destaca no documento que o encontro público será realizado na próxima quinta-feira, 02, às 19h na Câmara.

Além dos problemas de manutenção e fornecimento de água, Stahl destaca a necessidade de ouvir dos representantes da Corsan e demais autoridades, as soluções efetivas para a construção de barragem ou lago artificial, buscando evitar falhas no abastecimento durante estiagens.

Pelo documento, serão convidados a dar explicações o gerente local da Corsan, Ilmor Dörr, representantes do Executivo Municipal, Ministério Público, Ibama, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), e interessados com o tema. Apesar da sugestão de data para a realização, o encontro poderá ser definido em outro período, a partir de discussão com os demais vereadores.

Nas últimas semanas os consumidores de Venâncio Aires têm enfrentado problemas no abastecimento. Além da falta de água, o líquido das torneiras, quando vinha, estava com coloração e cheiro alterados. O Município anunciou medidas de fiscalização contra a Corsan. além de ampliar a análise da qualidade de água. O Ministério Público também foi informado da situação, e passa a acompanhar o caso.

Olá Jornal