ExpoFeira Rural contará com 60 agroindústrias familiares

Olá Jornal
setembro08/ 2023

60 empreendimentos familiares estarão presentes no Pavilhão da Agricultura Familiar, durante a 1ª ExpoFeira Rural, o encontro das famílias do campo e da cidade. A organização do espaço está sendo conduzida pela regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS).

Segundo o coordenador da Regional e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sérgio Reis, foram 96 agroindústrias inscritas. “Por ser a primeira feira da modalidade ficamos felizes com o grande número de inscritos, o que mostra que a Expoagro Afubra tem sido positiva para quem participa. No momento das inscrições, inclusive, alertamos que a ExpoFeira terá apenas dois dias, ou seja, num fim de semana. E por isso, também, um dos critérios de seleção foi a proximidade, empreendimentos regionais, além de serem legalizadas”.

Ricardo Michel, gerente comercial da Agro-Comercial Afubra, explica que as agroindústrias familiares são a atração da Feira. “Quando tivemos que cancelar a Expoagro Afubra, em 2020 e 2021, já vínhamos com a ideia de criar um evento que beneficiasse esses empreendimentos. Aliado aos pedidos de um evento em fim de semana, surgiu a ExpoFeira Rural, justamente, para oportunizar esse encontro entre o rural e o urbano”.

Além do Pavilhão, uma intensa e variada programação está sendo elaborada para receber os visitantes. Haverá oportunidades de negócios, com feirão de carros seminovos da Arevesc, participação da Loja Agrícola da Afubra e da Afubra Verde Energia Solar; o Espaço Ambiental, com a participação do Verde é Vida e do Centro de Difusão Agropecuária Afubra; Lazer, com exposição de carros antigos, Espaço do Chimarrão e apresentação dos roteiros de turismo rural da região; recreação e diversão com brinquedos do Sesc e jogos lúdicos; o Espaço Saúde; o Espaço da Gastronomia com Oficinas do Senac e a participação de Food Truck e das cervejarias artesanais; o Espaço Social, com a participação de entidades assistenciais; passeio de dindinho.

A 1ª ExpoFeira Rural, o encontro das famílias do campo e da cidade, é uma promoção da Afubra e da Fetag-RS. Ocorre nos dias 16 e 17 de setembro no Parque da Expoagro Afubra, na localidade de Rincão del Rey, município de Rio Pardo/RS, com estacionamento e entrada gratuita, das 9h às 21h no sábado e das 9h às 18h, no domingo. Conta com o patrocínio do Sicredi, Adama, SindiTabaco, Basf e Sicoob.

Crédito: AI Afubra

Olá Jornal