Expoagro Afubra terá 216 agroindústrias na edição deste ano

Olá Jornal
fevereiro03/ 2024

A edição de 2024 da Expoagro Afubra vai contar com 216 agroindústrias no pavilhão da Agricultura Familiar. O local é um dos pontos mais visitados no parque. O espaço tem 3.480 metros quadrados e conta com sala de manipulação e higienização de alimentos e produtos, câmara fria, depósito e banheiros para expositores e público visitante.

Segundo o coordenador da Expoagro Afubra, Marco Antônio Dornelles, o local de exposição das empresas familiares recebeu melhorias, para suprir as demandas de atendimentos e funcionamento nos quatro dias de feira. “Então o espaço de comercialização teve uma ampliação, inclusive a gente teve que melhorar a infraestrutura da questão de energia, onde tem um número maior de agroindústrias expondo, principalmente aquelas de alimento que precisam conservação, refrigeração, e também pelo quarto dia que a feira, exigindo um volume maior de produtos comercializados por essas 216 agroindústrias,” afirma.

Na última edição, o pavilhão da agricultura familiar registrou alta de 18,4% em 2023, movimentando mais de R$ 1,76 milhão. A 21ª Expoagro encerrou com recorde de negócios e públicos. Foram 186 mil visitantes nos quatro dias de feira, e R$ 347,3 milhões em negócios.

A 22ª edição da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar ocorre nos dias 19, 20, 21 e 22 de março de 2024, no parque instalado na localidade de Rincão Del Rey, Rio Pardo.

REVISTA
A 18ª edição da Revista Expoagro foi lançada na última semana. O material está disponível em formato digital, no site da Afubra. Os 30 mil exemplares da versão impressa também estarão disponíveis nas lojas da Agro-Comercial Afubra e nas entidades e instituições parceiras da Afubra na organização da Feira. A Revista Expoagro 2024 traz em seu conteúdo, reportagens sobre a programação da 22ª edição da Feira, bem como assuntos que interessam ao produtor rural.

Olá Jornal