Expoagro Afubra será lançada no dia 04 de março em evento no centro vocacional tecnológico

Olá Jornal
fevereiro18/ 2022

A 20ª Expoagaro Afubra será lançada no dia 04 de março em solenidade no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) localizado no parque de exposições. Neste ano, a organização optou por não realizar o evento no pavilhão central devido aos cuidados com a pandemia.

De acordo com o coordenador da feira, Marco Dornelles, haverá redução no número de pessoas como forma de manter o distanciamento e os protocolos sanitários. “Teremos menos autoridades e um representante por veículo de imprensa para evitar aglomerações”, explica.

A participação de um palestrante será mantida, com nome ainda a ser confirmado. O lançamento ocorrerá na parte da manhã seguido de almoço e será transmitido online.

A equipe começará o contato com municípios e autoridades estaduais e federais para que visitem o evento. “A expectativa, dois anos depois do cancelamento, é de poder fazer a feira. Mesmo que haja um público menor, vamos trabalhar para melhor atender os que vierem”, avalia.

AGROINDÚSTRIAS
As agroindústrias novamente ganharão destaque nesta edição com mais espaço. Já no primeiro dia (23 de março), às 11h, haverá inauguração da ampliação do Pavilhão da Agricultura Familiar. A estrutura de 1.500 metros quadrados aumentou para 3.480 metros quadrados e possui capacidade para até 232 empreendimentos. Contudo, para dar maior segurança aos visitantes e expositores devido à pandemia, o local irá abrigar 199 expositores de empreendimentos da agroindústria familiar, flores e artesanato.
Na última edição, em 2019, foram 149 agroindústrias participantes.

Outro ponto alto do evento, segundo o coordenador, será a inovação no agro. “Usaremos bastante os painéis com programação específica, estamos na organização final das atrações”, afirma Dornelles.
A Maior Feira do Brasil voltada à Agricultura Familiar será realizada nos dias 23 a 26 de março. Pela primeira vez será realizada em quatro dias, sendo um deles um sábado. A medida visa proporcionar visita ao público urbano e também contribuir para o distanciamento da pandemia.

FOTO: Divulgação/AI Afubra

Olá Jornal