Expoagro Afubra mantém espaço para pensar inovações no campo

Olá Jornal
fevereiro25/ 2023

Pelo segundo ano a Expoagro Afubra vai contar com um espaço exclusivo para discutir novidades na agricultura. A Arena de Inovação concentra projetos, empresas, entidades e negócios que pensam em como inovar na produção agrícola das pequenas propriedades. O local é uma oportunidade para a troca de informações entre produtores e entidades que apresentam inovações para melhorar a gestão das propriedades.

Conforme o coordenador da 21ª Expoagro Afubra, engenheiro agrônomo, Marco Antônio Dornelles, a Arena de Inovação é um espaço que já se consolidou na programação. “Vem para ficar, é um local que proporciona troca de ideias e apresentação de novidades para o campo. A proposta é justamente essa, aliar inovação direta ao produtor rural, com projetos que possam ser aplicados nas pequenas propriedades rurais.”

Além de dinâmicas em empresas e projetos do setor agrícola, o espaço contará também com o projeto Inova RS e exposição de Startups. “Vai oportunizar contato com novidades e ideias que podem aprimorar a produção no campo da região,” comenta Dornelles.

Para a Expoagro Afubra de 2023 foram agregadas a apresentação alternativas de produção e de promoção do agronegócio. O local também irá concentrar as atividades do projeto Verde é Vida, Crescer Legal e das Cooperativas Escolares da Sicredi. A mostra científica do Verde é Vida, e o Prêmio Afubra/Nimeq também ocorrerá na Arena da Inovação.

A Escola do Chimarrão estará presente no local, com a distribuição de água quente e erva-mate para o público.

Os realizadores da programação são: Afubra, Projeto Verde é Vida, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Programa Inova RS, Fetag-RS, Universidade de Santa Cruz do Sul, Sicredi, Senac-RS, Emater/RS-Ascar, Crescer Legal, ONG Foco Empreendedor, UFSM e UFPel.

FEIRA
A 21ª edição da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar ocorre nos dias 21, 22, 23 e 24 de março de 2023. A edição deste ano deve receber mais de 480 expositores, além da Arena de Inovação, espaço criado em 2022, que concentra empresas e entidades que promovem inovação no campo. O lançamento da edição deste ano corre no próximo dia 03 de março, com palestra que ficará a cargo do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, que falará sobre os programas e ações a curto, médio e longo prazo da Secretaria.

A programação ocorre a partir das 10h no Centro Vocacional Tecnológico da Diversificação da Fumicultura do Vale do Rio Pardo (CVT), localizado no Parque de Exposições da Feira, em Rio Pardo/RS. O evento receberá convidados da região, e, novamente, será transmitido, ao vivo, pelo canal de youtube e facebook da Afubra.

Olá Jornal