Ex-prefeito Giovane Wickert será nomeado subsecretário de Obras do Governo Estadual

Olá Jornal
janeiro25/ 2023

Na noite desta terça-feira, 24, a direção do PSB e membros do governo estadual confirmaram os nomes do partido que irão atuar junto ao Executivo gaúcho. O ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, vai assumir cargo de subsecretário estadual de Obras Pública. Ainda na gestão anterior, Wickert, atuou como secretário-adjunto da Secretaria de Obras e Habitação. O ex-prefeito garantiu a segunda suplência do PSB na Assembleia Legislativa, nas eleições de 2022.

Conforme Giovane, ele será responsável pelos departamentos de Obras Públicas, e de Estudos e Obras de Barragens e Canais.

Atualmente a secretária da pasta é Izabel Christina Cotta Matte. De 2019 a 2022, foi secretária adjunta na secretaria de Governança e Gestão Estratégica e na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado, onde atuou no planejamento e monitoramento de projetos estratégicos, como o Avançar RS.

Aliado a nova função, Wickert afirma que seguirá acompanhando junto aos demais departamento estaduais o andamento da ERS-244 entre Venâncio Aires e Vale Verde.

FOTO: Divulgação/AI PSB

Olá Jornal