Estudantes tem semana de atividades do projeto Prefeitura Mirim

Olá Jornal
outubro09/ 2023

Devidamente empossados, os 15 alunos que participam do projeto Prefeitura Mirim, acompanham ao longo desta semana as atividades junto às secretarias e departamentos de Administração Municipal. Na manhã desta segunda-feira (9), aconteceu a cerimônia de posse, com a presença do prefeito Jarbas da Rosa, vice-prefeita Izaura Landim e secretários municipais, na sala de reuniões da Prefeitura, com entrega de certificados. O projeto marca o dia da criança, promovendo a participação dos estudantes nos trabalhos da Prefeitura.

Na ocasião, com a presença também de professores e familiares, Anna Carolina Storch Haupt e Murilo Henrique Frantz, prefeita e vice-prefeitos, respectivamente, fizeram também seus discursos como eleitos. A prefeita, ao receber o certificado das mãos do prefeito Jarbas da Rosa, destacou como oportunidade única poder integrar o projeto, se colocando à disposição dos colegas para a realização das atividades da semana. Também o vice-prefeito, com o cerificado recebido da vice-prefeita Izaura Landim, disse ser um orgulho representar a sua escola e a sua comunidade nas atividades do projeto.

Prefeito e vice são eleitos a partir de votação popular que neste ano contabilizou 138.232 votos, dos quais 27.208 foram para a Anna Carolina, e 21.599 para o Murilo. Os demais foram distribuídos entre os demais 13 estudantes, que são nomeados secretários municipais.

Após a cerimônia de posse, os mirins acompanharam a reunião geral dos secretários com prefeito e vice-prefeita. No restante da semana, os trabalhos seguem individualizados nas secretarias e na sexta-feira (15), acontece uma reunião geral com troca de experiências entre os participantes e um almoço de confraternização. No sábado pela manhã, todos são convidados para o programa Tua Vida Melhor, às 9 horas, transmitido pelo Facebook da Prefeitura, encerrando a edição deste ano do projeto.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal